"NE PAS RIRE, NE PAS PLEURER, MAIS COMPRENDRE" SPINOZA

..."Here comes the sun smiling... How long have you been blue? There'd ever be a time for us to recapture all the time we lose... Cause it's plain to see, a storm is not the weather and i'm telling you girl : You'll look at them and smile "...

jeudi 30 décembre 2010

FELIZ ANO NOVO!!

Em 2010 fiz amigos maravilhosos! Conheci gente diferente, estonteante, chata e pedante! Também me reaproximei de amigos do passado e me redescobri no olhar resgatado!!
Me reaproximei da minha fé! Busquei novamente a religião!!
Visitei países novos, desbravei túneis inexplorados da minha alma e do meu coração...chorei muito, gargalhei feito louca, guardei o silêncio, tagarelei pelos cotovelos...
Senti muito medo, o pavoroso medo da perda... mas descobri que qualquer que seja o tamanho da dor, ela há de ir embora... deixando apenas uma mera lembrança da devastação que pode nos causar...
Também voltei a ser criança, ansiosa pelo bom que há sempre de vir!!!
Fiz muitos planos, realizei alguns deles... outros ficaram abandonados no caminho...
Comecei projetos, me arrisquei em novos desafios...uns bem sucedidos, outros nem tanto!!!
Continuei perseguindo a qualidade de vida! Mas ainda não descobri como trabalhar menos e ganhar mais dinheiro, rsrs!!
Voltei a malhar!! Parei um tempo depois!! Ah, e daí? O importante foi perceber que posso o que quiser!!! Seja qual for a decisão e a direção escolhida!!!
Fiz jejum, abstinência de álcool! Me tornei professora de francês, ouh- lá-lá!
Comprei ingressos para o show do U2, MARAVILHA!!
Queimei geladeira, computador, televisor... aaaff... mas não deixei “queimar” meu bom humor!!!
Deixei os cabelos crescerem!!!
E pela primeira vez na vida, eu os pintei! Minhas madeixas até então ruivas ( tá bom, foram só umas mechas claras, mas pra quem nunca havia feito, foi um FEITO!!!rsrs)
Também tatuei um tigre-anjo nas costas!! Minha segunda tattoo! Linda!!! Afinal este foi o nosso ano, o ano do TIGRE! ( Embora o Vila Nova - ôooohh, tigrão - não tenha trazido muitas alegrias, rsrs!!)
Em 2010 eu AMEI e DETESTEI!!! Iniciei e terminei!!
Concordei e discordei! Exercitei mais minha paciência e tolerância!! Mas também vi que vale a pena soltar os cachorros de vez em quando!!
Fui mais Mônica! Fui bem mais o que gosto de ser e bem menos o que querem e esperam de mim!!!
Pra 2011 quero viver TUUDO de novo e um pouco mais!!!
Sem muitos planos, pois planos demais nos afastam do presente, do agora!!!

E é AGORA que eu quero ser FELIZ!!

MARAVILHOSO ANO NOVO A TODOS!!!!!

2 commentaires:

Alline a dit…

Mônica, cheguei!
E como é bom ser recebida por esse texto tão revelador que me fez te conhecer um pouco mais.
Entre lá - ano velho - e aqui o tempo já passou tão rapido que nem fiz planos. A vida me levará onde preciso ir.

A gente se encontra nos blogs da vida? Espero que sim, viu?

Beijos e que este seja mais um ano de muitas boas surpresas =D

Priscila a dit…

Ei Mônica! Texto muito bacana! 2010 também foi um ano maravilhoso para mim ;)

Vc perguntou se me lembro de vc, claro que sim! Aliás, me lembrei de vc quando minha mãe e minha irmã resolveram adotar uma gatinha de 3 meses (uma SRD muito fofinha rs): a Juliet (Juju para os intímos). Lembrei que vc tinha dois ou três gatinhos na Bélgica. E vendo a Juju super serelepe como ela é, ficava pensando: se uma gato só já faz uma bangunça se a gente deixar, que dirá dois ou três como vc tinha rsrs.

Vou te linkar lá no blog ;)